ONDA POÇOS

POÇOS DE CALDAS | Morre Vandú, músico e ex-centroavante do time da Caldense

Compartilhe nas redes sociais

Faleceu na manhã desta sexta-feira (02) o ex-centroavante da Caldense Genevando Jesus Santana, mais conhecido por Vandú, aos 73 anos, em decorrência de pancreatite. Vandú havia sido internado em um hospital de Mogi-Mirim-SP há quase duas semanas para uma cirurgia na vesícula, quando descobriu a inflamação no pâncreas. O corpo será trazido para Poços de Caldas e o sepultamento está previsto para este sábado (03) pela manhã.

Baiano de Vitória da Conquista, Vandú nasceu em 05/08/1947. No futebol, iniciou a carreira no time da sua cidade, o Vitória da Conquista. Depois passou pelo Vitória de Salvador e na sequência defendeu diversos times mineiros, como América, URT, Uberlândia, Valério, Atlético de Três Corações e Flamengo de Varginha.

Chegou à Caldense em 1972 e permaneceu até 1973, quando se destacou e anotou três gols no Campeonato Mineiro e um na Taça Minas Gerais. Após sair da Veterana, atuou no futebol de Passos, Treze da Paraíba e por fim no Ceará Sporting. Depois de pendurar as chuteiras, se fixou em Poços de Caldas, onde teve quatro filhos: Jeferson, Camila, Silvio e Leonardo. Trabalhou por anos na Alcoa e seguiu carreira musical.

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo:

https://chat.whatsapp.com/FsrOCwsr9mUBDsriAFkHL9