ONDA POÇOS

POÇOS DE CALDAS | MIA altera programação devido a medidas restritivas

MIA suspende projeção mapeada devido a decreto municipal

Compartilhe nas redes sociais

A Mostra Integrada de Artes (MIA), desde o dia 11 de junho, se propôs a trazer outro olhar para a cidade e a di-ver-si{ci}-da-de virou a tônica da Mostra. Espaços inusitados, inutilizados e muitas vezes esquecidos ganham destaque nas ruas e nas redes. Artistas exploram novos suportes e apresentam os seus trabalhos em plataformas não habituais.

De um jeito, híbrido apresenta uma reflexão sobre este tempo. E, justamente pelas necessidades deste novo tempo que é acometido pela pandemia da Covid-19, algumas ações previstas deverão acontecer em novas datas, tendo em vista as medidas tomadas recentemente pelo poder público municipal.

Entre as ações suspensas está o Mapping, previsto para acontecer na fachada de prédio histórico da cidade com uma live especial de DJ’s locais. Acompanhando o movimento mundial, e tendo como referência eventos realizados em cidades brasileiras, a MIA conseguiu recursos para viabilizar uma projeção mapeada na sua programação. Entre tantos prédios da cidade, a ideia foi escolher uma fachada que também fosse referência patrimonial de Poços de Caldas. A proposta busca valorizar não só a arquitetura do local, mas também a história da cidade e por isso tem se pensado em detalhes para que o conteúdo a ser projetado possa ser um rico material audiovisual, colocando Poços de Caldas em destaque no roteiro de eventos com projeções mapeadas, já que a ação nos moldes que está sendo produzida nunca foi realizada.

“Entendemos que o momento é bastante delicado, principalmente, no sentido de se evitar aglomerações, por isso optamos desde o início por não divulgar o local da ação. E agora, como os eventos estão proibidos de serem realizados após às 19h em praças e espaços públicos, a suspensão da ação se fez necessária e será realizada em momento oportuno posteriormente. A intervenção é uma ação inédita na cidade e queremos que a população tenha acesso a ela, com os devidos cuidados, então agora só podemos esperar”, comenta Chiara Carvalho idealizadora da MIA.

O espetáculo digital e workshop do projeto parceiro ‘A Voz do Vale’, que iriam compor a programação da MIA também serão realizados em outras datas, a serem anunciadas em breve.

Neste sentido, alguns ajustes da programação inicialmente divulgada foram alterados.

Confira como ficou:

16/06 Quarta-feira

18h30 Falas Diversas: Produção Audiovisual Sul Mineira com Aryanne Ribeiro (Conselho Estadual de Cultura) e Marcelo Leme (IMS Poços / Festcine)

20h Papo Profissa: Como tornar sua carreira mais profissional – Web Série / Parte III

20h30 Papo Profissa: Entrevista com o artista plástico mineiro Nilo Zack

17/06 Quinta-feira

?20h Papo Profissa: Como tornar sua carreira mais profissional – Web Série / Parte IV ?

20h30 Falas Diversas: Conexões no Teatro com Nanda Dearo (Nuclearte) e Gilma Oliveira (Grupo Galpão)

18/06 Sexta

?18h30 Intervenção Literária ocupação visual na fachada de prédio.

19/06 Sábado

?10h30 Falas Diversas: Literatura e Diversidade com Jéssica Balbino e Leila Vilhena ?

?14h Oficina digital de teatro com Selma Mistura

?

20/06 Domingo

?9h Oficina digital de teatro com Selma Mistura

?15h Live MIA Especial Diversidade (Atrações: Nego Moura & Os Catioros, Nádia Campos, Sá Gabriel e D’ons Maria, Union Crew, Kistraña, Jéssica Balbino e o Videoarte Poços Noir)

Além disso, é possível visitar as exposições:

– Exposição Coletiva ‘MIA Di-ver-si{ci}-da-de’, A cidade no museu, nas telas e nas ruas’, aberta à visitação no Museu Histórico e Geográfico, com horários pré-determinados e público limitado. A exposição está na Rua Prefeito Chagas, Centro, e também no site da MIA.

– Exposição ‘Produto Disruptivo’, com pinturas de Dalmoni Lydijusse no Arte Ziriguidum (Rua Ouro Preto, nº 102, Centro), visitas mediante agendamento entre 13h30 às 18h, até o dia 13 de julho.

– Exposição ‘Fluxo #covidexperience’, de Marcelo Abuchalla, que acontece de duas formas: exposição outdoor, na fachada da Galeria Studio 1.3 (Rua Belém, nº 44, Jd. Estados), na sexta-feira (18), das 18h às 20h, e exposição indoor, das 17h às 19h, mediante agendamento prévio pelo e-mail abuchallamarcelo@gmail.com ou (35) 99720-3765.

– Exposição a céu aberto ‘Fenomenologia da Imagem’, realizada na mata em frente ao Atelier Obra 255 (Rua Miguel Cândido Fraga, Jd. Centenário), com a participação de trabalhos de Bia Brasileiro, Cláudio Guedes, Fábio Guedes, Josane Lobo, Reynaldo Pietro e Tatiana Ferro.

A Mostra é uma realização da Carvalho Agência Cultural, tem apoio financeiro da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais e do Governo Federal, através da Secretaria Especial da Cultura / Ministério do Turismo. Conta também com o apoio da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas, através das Secretarias de Cultura e de Turismo, e do Senac em Minas. Além de parceria com o Hotel Lisboa e Cachaçaria Prosa Mineira.

Veja mais detalhes das ações e a programação completa da MIA no site www.miamostradeartes.com.br

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo:

https://chat.whatsapp.com/Gj3Bt2AC61NF5wf3Uj6tCW