Foi sancionada pelo Prefeito de Poços de Caldas nesta segunda-feira, 26, a lei que torna atividades presenciais de ensino essenciais na cidade. Na prática, a lei reconhece as atividades presenciais de ensino da rede pública e rede privada como essenciais mesmo durante a pandemia da Covid-19.
Segundo o prefeito, em um vídeo publicado na internet, “as aulas presenciais somente retornarão, conforme diz a lei, com protocolos que garantam a segurança, no momento correto, sempre priorizando a saúde dos professores, funcionários das unidades de ensino e dos alunos”.
No vídeo (confira abaixo), Sérgio parabeniza os vereadores que votaram a favor desta lei e diz que Educação e Saúde estão acima da política.
A lei, aprovada em regime de urgência, e de autoria dos vereadores Regina Maria Cioffi Batagini, Ricardo Sabino dos Santos e Silvio Rogério Carvalho de Assis, e foi aprovado por 10 votos a 4 em votação única.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo: