ONDA POÇOS

POÇOS DE CALDAS | Idosa acumula 2 toneladas de entulho em casa; prefeitura ajuda na retirada dos objetos

Compartilhe nas redes sociais

Uma operação conjunta entre as secretarias de Serviços Públicos e Promoção Social e com os agentes de endemias da secretaria de Saúde, retirou aproximadamente 2 toneladas de entulhos e lixo de uma residência localizada à Av. Jonathas Medina, Bairro Conjunto Habitacional na Zona Sul de Poços.

Com intermédio da Promoção Social a residente acumuladora foi orientada e a limpeza pode ser realizada pelas equipes. Foram retirados diversos eletrodomésticos, geladeiras e fogões, restos de construção, entulhos e muito lixo em geral.

O coordenador da Zeladoria Sul da secretaria de Serviços Públicos, Plauto Antônio Coelho comentou o desenvolvimento dos serviços. “É uma residência com problemas críticos e já registrados há muito tempo. Desenvolvemos essa operação com ajuda dos demais setores, para realizar a limpeza e a retirada de muitos materiais que estavam acumulados nesses locais.”

O Agente de Atendimento Emergencial, da secretaria de Promoção Social, Josmar Andrade, comenta que o trabalho foi iniciado há cerca de 90 dias para conseguir essa aproximação. “A proprietária da residência é uma acumuladora compulsiva, mora sozinha e tem um forte trauma familiar. Desenvolvemos um trabalho social para criação de laços e só então, a autorização dela para fazermos essa limpeza. O objetivo é poder proporcionar uma melhor qualidade de vida para a pessoa, assim como em muitos outros casos existentes no município.”

A ação prossegue na próxima semana já que há uma grande quantidade de entulhos e lixo que ainda precisam ser retirados desta residência em específico. O trabalho conjunto entre os setores será contínuo na cidade e já existe programação de outros pontos do município para tal ação.

INFO E FOTOS: ASCOM POÇOS DE CALDAS

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo:

https://chat.whatsapp.com/CVTmEflFfcs1u0YnxsfjSC