Isabel carvalho, diretora do Hospital de Campanha de Poços de Caldas (MG), participou do programa Onda In Foco desta quinta-feira (5). Ela comentou sobre o trabalho do hospital durante a pandemia.
O hospital de campanha fez aproximadamente 40 mil atendimentos durante o período em que está em funcionamento. Atualmente a situação está mais tranquila em relação a meses. Segundo a diretora, foi difícil o trabalho durante o pico da pandemia ao ver a superlotação dos hospitais da cidade e de todo o Brasil. Além disso, foram gerados 70 empregos para enfermeiros, médicos, profissionais de limpeza, entre outros.
Isabel divulgou os números do dos 12 meses do hospital. O balanço mostra queda nas internações, mas o número de positivados se mantém na média.
Abril foram 494 testes positivo e 202 internados
Maio foram 657 testes positivos e 124 internados
Junho foi 694 testes positivos e 209 internados
Julho foi 678 testes positivos e 41 internados
Para a diretora os casos positivos se mantiveram praticamente iguais, mas o número de internações tem diminuído por conta da vacinação, já que a vacina não impede a pessoa de contrair o vírus, mas evita, na maioria dos casos, de necessitar do leito de UTI.
Veja a entrevista completa:
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo: