O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG) realiza fiscalização em hospitais de todo o estado. A ação visa garantir que apenas profissionais habilitados e empresas devidamente registradas atuem na prestação de serviços às unidades hospitalares.
Em Poços de Caldas, sete unidades hospitalares estão entre quase 700 hospitais de Minas que já receberam o ofício solicitando a documentação, que corresponde à primeira etapa da fiscalização do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG).
De acordo com o gerente da Divisão de Fiscalização do Crea-MG, engenheiro eletricista Nicolau Neder, os fiscais vão verificar se as empresas possuem registro no Conselho, se os profissionais estão aptos a exercer suas funções e se as Anotações de Responsabilidade Técnica (ARTs) foram emitidas.
Atividades de manutenção de sistemas de ar condicionado, geradores de energia, caldeiras, aparelhos eletromecânicos, de hemodiálises, ultrassonografia, grupo motor gerador, aquecimento de água, vasos de pressão, equipamentos de combate a incêndio e médico-hospitalares também serão verificadas.“
A engenharia está presente em quase todas as áreas de nossas vidas, inclusive nos hospitais, e a atuação do profissional habilitado é necessária para garantir segurança e o bom funcionamento dessas unidades. A fiscalização do Crea vai atuar justamente para verificar essa presença”, disse o presidente do Crea-MG, engenheiro civil Lúcio Borges.
A fiscalização está sendo realizada por todos os Creas do Brasil e o objetivo é fiscalizar 100% dos hospitais do país até 31 de dezembro de 2021.
Etapas da fiscalização
- O Crea-MG solicita a relação do quadro técnico de profissionais das áreas de engenharia, agronomia e geociências e a relação de contratos de serviços nos hospitais
- O hospital reúne as documentações
- Envio dos dados pelo hotsite http://www.crea-mg.org.br/especial/fiscalizar-hospital/
O Conselho verifica as informações, instaura os processos de fiscalização e divulga os resultados no hotsite.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo: