Um homem de 38 anos foi preso suspeito de tráfico de drogas e receptação de materiais de furto, em Poços de Caldas. A prisão ocorreu nesta segunda-feira,02, no bairro Jardim Esperança.
A Polícia Militar instantes antes, havia sido acionada na Avenida Iolanda Junqueira de Mello, onde a vítima disse que teve alguns produtos furtados como; parte da fiação que alimenta as máquinas, uma bancada para corte de madeira, que continha um motor trifásico de cor azul com serra, um carrinho de mão de obra, um conjunto de andaime de aço e duas garrafas térmicas.
Com as informações a Polícia Militar foi aos locais que compram sucatas no Bairro Conjunto Habitacional, enquanto a vítima por iniciativa própria se dirigiu ao Bairro Jardim Esperança, onde também possuem tantos outros locais de compra e venda de materiais para reciclagem, sendo devidamente orientado que caso reconhecesse algo de sua propriedade nesses locais, que acionasse a viatura policial.
Na Rua Emanuel Angelo Neves Mata dos Santos, existe local de compra e venda de sucatas, de propriedade do homem de 38 anos, onde a vítima e testemunha reconheceram duas garrafas térmicas de cor azul que estavam na calçada, em seguida acionaram a Polícia.
No local, a PM tentou fazer contato com o homem que estava na porta de sua casa e tentou fugir pelos fundos, porém, foi capturado na porta de entrada de seu quarto.
Foi possível ver que sobre um criado estava um prato contendo oito porções de uma substância semelhante a crack e uma gillette, que estava sendo utilizada para fracionar a possível droga.
Também foram encontrados no mesmo móvel, duas unidades de uma substância semelhante a maconha e uma “pedra” de cor branca, que não foi possível identificar se era cocaína ou mesmo giz.
Sobre a cama, estava um rolo de papel alumínio, material que é usado para embalar crack; uma balança de precisão; uma faca e um canivete; um caderno com anotações que parecem ser de venda de drogas, além da quantia de R$1.262,00.
Questionado sobre os produtos de furto (caixas térmicas), respondeu que havia comprado de um usuário de drogas durante a madrugada de domingo para segunda.
Alegou que a droga encontrada seria para consumo próprio, porém, ficou calado ao ser perguntado sobre um suposto usuário de drogas, sobre a balança de precisão e sobre a quantidade de dinheiro encontrado.
No guarda-roupas do quarto do suspeito foram encontrados uma bolsa contendo semijoias na cor preta e parte interna vermelha, contendo brincos; anéis e outras semijoias. NA bolsa estava gravado um nome de uma mulher de Poços de Caldas.
As vítimas que aguardavam na calçada reconheceram em meio aos materiais o jogo de andaime (04 braços), 02(dois) cavaletes de ferro e uma tábua com tomadas que estava instalada na bancada da serra mármore que fora subtraída de sua obra.
No local haviam diversos outros equipamentos elétricos utilizados na construção civil em excelentes condições de uso que o suspeito não soube explicar a sua origem, sendo eles apreendidos.
O homem foi conduzido a Delegacia de Polícia Civil juntamente com o material que foi apreendido.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo:
https://chat.whatsapp.com/LLqWkTs6n57EHRcwo3CL8m