Nesta quinta-feira, 28, Poços de Caldas ganhará mais uma Floresta de Bolso. Desta vez, o campus de Poços de Caldas da PUC Minas será comtemplado pelo projeto. O evento terá início às 9h, no espaço atrás do prédio principal.
O projeto Floresta de Bolso faz parte da parceria entre a APS – Associação Poços Sustentável – e as organizações American Forests e a Alcoa Foundation, que, por meio de um programa denominado Global ReLeaf, visa plantar árvores em diversas localidades onde a Alcoa tem operação. São parceiros do projeto a Prefeitura de Poços de Caldas, através da Secretaria Municipal de Educação, Departamento Municipal de Eletricidade (DME) e Fundação Jardim Botânico, além da PUC Minas – campus de Poços de Caldas.
Após a abertura oficial, será feito o plantio de mudas pelos voluntários – alunos, professores e funcionários da PUC, associados e parceiros da APS, colaboradoras da Alcoa Alumínio e convidados para o evento.
Sobre as Florestas de Bolso
O projeto Florestas de Bolso tem como objetivo restaurar pequenos fragmentos de florestas de espécies nativas da Mata Atlântica em áreas urbanas e, assim, trazer todo o benefício das árvores para centros urbanos altamente perturbados/impactados. Com a implantação da quarta Floresta de Bolso, serão criados nichos de floresta que trarão mais conforto térmico à sua microrregião, recriarão uma paisagem mais orgânica e integrada ao ambiente urbano e promoverá a alteração da percepção da importância das florestas nas comunidades/bairros, fomentando o cuidado com a natureza entre os estudantes e moradores/comunidade.
As três primeiras Florestas de Bolso de Poços de Caldas foram implantadas no bairro Santa Ângela, no Jardim Kennedy II e nas áreas do CAIC Professor Arino Ferreira Pinto e Centro Educacional Municipal Dr. João Batista Ferreira Monteiro. A primeira Floresta de Bolso, no bairro Santa Ângela, foi inaugurada com toda a infraestrutura, como passeios e iluminação, no final de 2019, e tem feito a diferença para as comunidades dos bairros do entorno.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo: