Poços de Caldas (MG) recebe nesta sexta-feira (9), um aumento visível de turistas, provocado principalmente pelo feriado da Revolução Constitucionalista no estado de São Paulo.
Durante todo o dia foi possível identificar uma maior movimentação de carros pelas ruas da cidade. Com a proibição da entrada de vans e ônibus turísticos, as pessoas decidiram vir a Poços em seus veículos particulares.
A Secretaria Municipal de Turismo realiza o controle de acesso ao Cristo Redentor e Rampa de Voo Livre neste final de semana para evitar aglomerações. Nos parques municipais também há fiscalização com o mesmo objetivo.
Até 12 de julho, de segunda a sábado, o comércio pode funcionar das 5h às 23h e aos domingos até às 21h. A capacidade nos locais deve ser de no máximo 40%. Os hotéis podem funcionar diariamente, sem limitação de horário, mas com capacidade máxima de 40%.
Cerca de 82 mil veículos devem passar pela pista norte da Praça de Pedágio de Jaguariúna (sentido Sul de Minas) durante a Operação Revolução Constitucionalista, destaca a concessionária Renovias.
Questionada, a prefeitura informou que segue fiscalizando o município, inclusive os hotéis. “A fiscalização continua em Poços de Caldas e está intensificada nesse fim de semana. Equipes da vigilância estiveram inclusive em fiscalização na tarde de hoje, em hotéis da cidade para verificar se não existe nenhum excesso de hospedagem e conferir se os 40% de ocupação máxima, estão sendo cumpridos”, diz a nota.