ONDA POÇOS

POÇOS DE CALDAS | Fantasiado de Chiquinha e Chaves, casal vende balas em semáforo e praça

Foto: Jornalismo Onda Poços

Compartilhe nas redes sociais

Após perder o emprego durante a pandemia da covid-19, o casal Andrea Muquem e Douglas Bueno decidiu vender balas no semáforo e Praça em Poços de Caldas. Há quase um ano e meio na cidade, Andrea que é natural de Três Corações, contou ao jornalismo da Onda Poços que foi transferida para Poços, mas com o fechamento de alguns setores, foi para outra empresa e chegou a trabalhar por dez meses, porém, os donos acabaram falindo. ” Como eu já tinha casa montada aqui, resolvi ficar, mas o dinheiro foi acabando”, explica. Foi então que o namorado Douglas que é natural da cidade,  e que já vendia brinquedos na Praça Pedro Sanches, teve a ideia de se fantasiarem para conseguirem vender seus produtos.

As ruas da área central de Poços e a Praça Pedro Sanches então ganharam dois personagens, Chaves e Chiquinha. ” De terça a sábado eu vou pro semáforo e na noite de sábado venho para a praça”, conta Andrea.

Ainda segundo a Chiquinha, a fantasia chama a atenção, mas não da criançada e sim dos adultos que sempre pedem para tirar foto. Enquanto a Chiquinha fica no semáforo, o Chaves fica na Praça. Segundo Andrea a renda que conseguem tem dado para pagar o aluguel e as contas domésticas, resultado de um esforço diário.

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo:

https://chat.whatsapp.com/IwoMVADrrA97OElo5cLwpX