ONDA POÇOS

Poços de Caldas está entre as cidades com postos autuados pela fiscalização da ANP

Compartilhe nas redes sociais

A Agência Nacional do Petróleo (ANP) divulgou, nesta segunda-feira, 11, o resultado da fiscalização no setor de combustíveis realizada em cinco estados. Durante a operação, os fiscais verificaram a qualidade dos combustíveis, o correto funcionamento das bombas medidoras, a adequação dos equipamentos e a documentação dos postos.

Em Minas Gerais, mais de 30 municípios foram fiscalizados, incluindo Poços de Caldas, Botelhos, Caldas, Campestre e Ouro Fino. A ANP autuou estabelecimentos que apresentaram irregularidades, mas não realizou interdições. As principais infrações observadas foram a falta de instrumentos para análise de qualidade dos combustíveis, medidas-padrão de 20 litros fora das normas e a ausência de informação ao consumidor sobre a origem do combustível, especialmente quando o produto comercializado era diferente da bandeira exibida.

Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp

A lista completa dos estabelecimentos autuados não foi divulgada pela Agência. Além disso, em Ouro Fino, foram apreendidos 37 litros de óleo lubrificante veicular sem o devido registro na ANP. A Agência alerta que cidadãos e empresas podem consultar a validade dos registros de lubrificantes por meio da “Ferramenta de Pesquisa de Registro de Produtos” ou do Painel Dinâmico de Registro de Óleos e Graxas Lubrificantes.

No total, 56 amostras de combustíveis foram coletadas para análise laboratorial.