ONDA POÇOS

POÇOS DE CALDAS | “Ele ia de um lado para outro passando a mão nos seios e nádegas” diz aluna que teria sido vítima de abuso

Foto: Rota 21 Plantão

Compartilhe nas redes sociais

As vítimas que teriam sido abusadas por um professor em Poços de Caldas, entre os anos de 2018 e 2019, falaram pela primeira vez sobre o assunto. As entrevistas foram cedidas ao Programa Rota 21 Plantão ao jornalista Jaderson Rodrigues e exibidas na noite desta quinta-feira,29. As vítimas que são irmãs têm idades de 11 e 15 anos, além das duas, a mãe delas também falou sobre o caso.

As duas irmãs eram alunas do professor e relatam que os abusos aconteciam durante as aulas,na época elas tinham 9 e 13 anos. ” Ele era professor de ping pong e a gente não sabia jogar direito e quando a gente ia fazer as sacadas, era errado, e ele se oferecia para ajudar e acho que já era uma brecha para ele passar a mão na gente. Ele ia de um lado para o outro, passando a mão nos seios e nádegas”, diz uma das vítimas.

Em seguida o programa exibiu a entrevista da irmã mais velha que tem 15 anos. A aluna conta que o professor nunca passou a mão nela, mas que ele a chamava de morena linda, e já se referiu a ela como morena gostosa. A garota ainda conta que presenciou o abuso contra outra aluna. “Ele chegou por trás para ensinar ela, passou a mão na coxa dela e e apertou a bunda dela, ela teve uma crise de choro e nós conversamos com ela , nós falamos com a diretora na época e falaram que iam resolver”, relata.

O caso veio à tona nesta semana, pois a primeira vítima contou que foi ao Parque Municipal Antônio Molinari no último sábado,24, com amigos da sua idade e de sua igreja e que acabou vendo o professor passar de carro. “Tive uma crise de ansiedade, os meus amigos tentarem ir atrás dele, fomos pra casa e eu contei”, diz. A aluna ainda disse que não contou antes porque teve medo dos pais fazerem uma loucura e ela se sentir culpada.

Os abusos teriam acontecido na Escola Municipal Sérgio de Freitas Pacheco, a Escola informou que o professor é lotado da Secretaria de Esportes, porém, a Secretaria de Esportes disse ao jornalismo da Onda Poços que o professor na época, era lotado da Secretaria de Educação e que não houve notificação oficial.

O que diz a Prefeitura

Segundo a Prefeitura de Poços de Caldas, até o momento não houve uma notificação sobre o caso e que aguardará as investigações por parte da Polícia Civil para eventuais providências necessárias. Ainda segundo a assessoria da prefeitura a situação tem sido acompanhada de perto para que não exista nenhum risco. “Inclusive cabendo ressaltar que dentro da denúncia em questão, as aulas de Educação. Física não serão retomadas neste momento devido a pandemia”, explica.

Família registra boletim de ocorrência

Os pais das alunas foram à Delegacia e registraram boletim de ocorrência. “Foi terrível para uma mãe, independente da idade, mas na época ela era uma criança, não tem corpo, não tem seio, a gente confia que a criança tá na escola, tá segura e dentro da própria escola o professor que era para estar ensinando está aproveitando da oportunidade para passar a mão na filha da gente. Uma sensação terrível de impunidade,” disse a mãe das vítimas.

Polícia Civil

Segundo o Delegado responsável pelo caso José Armando Ferraz, as vítimas foram ouvidas,foram solicitados alguns documentos e foi instaurado inquérito. O suspeito de 65 também é investigado por práticas semelhantes praticadas contra outras crianças e adolescentes há três anos em outra escola na cidade.

Ainda segundo o delegado, o suspeito deve ser ouvido na próxima semana.

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo:

https://chat.whatsapp.com/LLqWkTs6n57EHRcwo3CL8m