O Circuito Turístico Caminhos Gerais, que abrange 12 municípios do sul de Minas Gerais, foi escolhido para integrar o Conselho Estadual de Turismo de Minas Gerais (CET-MG) durante o biênio 2024-2026. Essa conquista destaca o comprometimento da entidade em impulsionar o turismo regional, com especial atenção à valorização da rica tradição gastronômica mineira.
Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲
Certificada pela Política Estadual de Regionalização do Turismo de Minas Gerais e reconhecida no Mapa do Turismo Brasileiro, a Instância de Governança Regional (IGR) Caminhos Gerais representa um modelo de gestão técnica e estratégica. A entidade é responsável pela Frente da Gastronomia Mineira – Regional sul, consolidando a relevância da culinária local como atrativo turístico.
Com sede em Poços de Caldas, a IGR é formada pelos municípios de Andradas, Botelhos, Caldas, Cabo Verde, Campestre, Carvalhópolis, Ibitiúra de Minas, Ipuiúna, Machado, Poço Fundo, Poços de Caldas e Santa Rita de Caldas. Rafael Huhn, gestor da IGR e coordenador da Frente da Gastronomia Mineira – Regional sul, assumiu a posição de representante titular no CET-MG, enquanto Platinny Dias, presidente da IGR, será o suplente.