A LG estuda a construção de sua fábrica de linha branca no Sul de Minas Gerais. Poços de Caldas, Pouso Alegre e Extrema estão no páreo, ao lado de outras cidades de Santa Catarina e Paraná. No entanto, conforme apurado pelo Diário do Comércio, o Estado estaria na dianteira, após o corpo diretor coreano da empresa visitar a região, e que Poços de Caldas pode ser a escolha da companhia.
Poços sairia na frente das demais uma vez que as concorrentes possuem outras fábricas do mesmo segmento já estabelecidas, a Mídea em Pouso Alegre e a Panasonic em Extrema.
Ao jornalismo da Onda Poços, a prefeitura somente informou que está em negociação para instalação de várias empresas na cidade e que, no momento certo, será feito o anúncio caso concretize.
LG
Fundada em 1958, a LG lidera mais de 142 subsidiárias locais em todo o mundo, com mais de 70 mil executivos e funcionários. A empresa está no Brasil desde 1996 e comercializa no País mais de 350 itens, entre TVs, áudio e vídeo, equipamentos de informática, condicionadores de ar, linha branca e soluções corporativas.
Atualmente, a companhia fabrica nas plantas de Manaus, a maioria dos produtos vendidos no Brasil. A unidade é considerada a segunda maior operação da LG, atrás apenas dos Estados Unidos. Com cerca de 6 mil funcionários, a subsidiária brasileira conta com um centro de Pesquisa e Desenvolvimento, assistência técnica e call center próprios, além de uma loja própria em Recife.
Receba as notícias através das comunidades oficiais do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Lembre-se de salvar o número do jornalismo no seu celular para melhor visualização das notícias e links. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/IZykHTiHhXTDlepRJbKwVg