ONDA POÇOS

POÇOS DE CALDAS | Criminosos tentam aplicar golpe usando nome da Guarda Municipal

Compartilhe nas redes sociais

Bandidos estão usando o nome da Guarda Civil Municipal de Poços de Caldas para tentar aplicar golpes em comerciantes da cidade.

Nesta sexta-feira, 06, um restaurante e pizzaria, da área central da cidade, recebeu uma ligação em que um suspeito dizia ser da GCM. Ele pediu o número de WhatsApp dos responsáveis e solicitou que fosse informado qual o número de um código que chegaria via aplicativo. Desconfiados, os responsáveis pelo estabelecimento não informaram o número.

A Guarda Civil disse ao jornalismo da Onda Poços que não solicita dados pessoais e que também não envia nenhum tipo de código por telefone.

Golpes que envolvem WhatsApp clonado são cada vez mais comuns, e bandidos utilizam diferentes métodos para invadir contas no mensageiro para Android e iPhone (iOS). Um dos procedimentos mais usados pelos criminosos consiste em acessar ilegalmente as conversas da vítima e se passar por ela para pedir dinheiro a parentes e amigos, que são instruídos a fazer depósitos em contas de terceiros.

Para ter acesso ao WhatsApp clonado da vítima, os fraudadores se apropriam do código de ativação do mensageiro, enviado por SMS ao celular do usuário.

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo:

https://chat.whatsapp.com/LLqWkTs6n57EHRcwo3CL8m