A secretária adjunta de educação Deborah Brianezi se reúne com a diretoria do Sindserv nesta quinta-feira,08, para tratar assuntos relacionados a volta as aulas presenciais em Poços de Caldas. No fim do mês passado, o prefeito Sérgio Azevedo anunciou que o retorno das aulas pode acontecer no início de agosto.
Segundo o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Poços, foram inspecionadas 73 das 78 unidades escolares, entre, Cei’s, Escolas e PMJ’s. “E produzimos relatórios para verificar se as estruturas dos prédios estão adequadas e se os protocolos de segurança para o retorno das aulas presenciais estão sendo cumpridos. Levaremos ao conhecimento da equipe pedagógica da secretaria municipal de educação todas as necessidades e apreensões que os servidores estão relatando a esta entidade. Entendemos que o retorno presencial só deverá acontecer quando houver a vacinação em massa da população, para se evitar a disseminação do vírus da Covid-19, evitando-se assim riscos aos profissionais da educação, aos alunos e pais. O Sindserv não concorda com o retorno das aulas presenciais sendo que as ocupações dos leitos hospitalares para Covid-19 estão em 100%”, explica o comunicado do Sindicato.
Ainda segundo o Sindserv as escolas abertas gerarão maior circulação em transportes públicos (vans e ônibus), o que acarretará o aumento de pessoas em todos os ambientes do município, e é óbvio que os casos da doença irão aumentar.
O Sindicato ainda informou que tomará todas as providências judiciais a fim de preservar a integridade física dos profissionais da educação e de toda a comunidade escolar.