ONDA POÇOS

POÇOS DE CALDAS | Conselho Tutelar faz blitz de conscientização contra o trabalho infantil

Conselheiros Tutelares entregam materiais e falam do combate ao trabalho intanfil (Foto: Conselho Tutelar).

Compartilhe nas redes sociais

Com objetivo de conscientizar as pessoas contra a exploração e o trabalho infantil, uma blitz educativa foi realizada nesta quinta-feira (10), na região central de Poços de Caldas (MG). Essa ação faz parte das estratégias para erradicação do trabalho infantil.

A blitz foi realizada no início da Rua Junqueiras, contando também com a Guarda Civil Municipal. Foram abordados aproximadamente 1,2 mil veículos que receberam orientações e materiais da campanha.

No próximo dia 12 de junho é comemorado o dia mundial contra esse tipo de trabalho. A data foi instituída pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), em 2002, ano da apresentação do primeiro relatório global sobre o trabalho infantil.

Para o Conselho Tutelar e OIT, o trabalho infantil é ilegal e priva crianças e adolescentes de uma infância normal, impedindo-os não só de frequentar a escola e estudar normalmente, mas desenvolver de maneira saudável todas as suas capacidades e habilidades.

“Antes de tudo, o trabalho infantil é uma grave violação dos direitos humanos e dos direitos e princípios fundamentais no trabalho, representando uma das principais antíteses do trabalho decente. “É causa e efeito da pobreza e da ausência de oportunidades para desenvolver capacidades. Ele impacta o nível de desenvolvimento das nações e, muitas vezes, leva ao trabalho forçado na vida adulta”, destaca o Conselho Tutelar.

O órgão enfatiza a importância de denunciar toda e qualquer situação de trabalho infantil através do telefone disk 100 ou nos telefones dos conselhos tutelares da cidade: 3697-2185 e 3697-2116.

Blitz na Rua Junqueiras contra o trabalho infantil (Foto: Conselho Tutelar)

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo:

https://chat.whatsapp.com/Gj3Bt2AC61NF5wf3Uj6tCW