ONDA POÇOS

POÇOS DE CALDAS | Confira lista das escolas estaduais que retornarão atividades presenciais

Compartilhe nas redes sociais

A partir de segunda-feira,05, mais escolas da rede pública estadual passam a ter atividades em modo presencial. Com a liberação do Comitê Extraórdinário Covid-19, a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) autorizou a retomada nos municípios localizados em onda vermelha do plano Minas Consciente. Anteriormente, estavam liberadas apenas as escolas localizadas nas ondas amarela e verde. Em Poços de Caldas, seis escolas estaduais aparecem na lista divulgada pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais. São elas; Escola Estadual Dona Francisca Tamm Bias Fortes; Escola Estadual Doutor Edmundo Gouvea Cardillo, Escola Estadual Doutor João Eugênio de Almeida, Escola Estadual Francisco Escobar, Escola Estadual Professor José Castro de Araújo e Escola Estadual Professora Cleusa Lovato Caliari.

Com as novas regras, a partir de segunda-feira,05, começa o acolhimento de professores em 543 escolas de 132 municípios que estão em onda vermelha, e nos quais não há impedimento por parte das prefeituras. Nesses locais, fica autorizado o retorno das atividades nos anos iniciais do ensino fundamental – 1º ao 5º ano. O acolhimento dos alunos será a partir do dia 12. No caso em que, mesmo na onda vermelha, a cidade esteja classificada como Cenário Epidemiológico e Assistencial Desfavorável, a volta não ocorrerá. Atualmente, apenas a macrorregião Leste do Sul se enquadra nesta indicação do Minas Consciente.

Segundo o governo o retorno das escolas da rede estadual de Minas é seguro, gradual, híbrido, facultativo e foi planejado, com todo o cuidado, para garantir o cumprimento dos protocolos sanitários e transmitir a segurança e confiança necessárias a alunos, funcionários, pais e responsáveis.

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo:

https://chat.whatsapp.com/FsrOCwsr9mUBDsriAFkHL9