Em um segundo tempo espetacular, a Caldense bateu o Águia Negra – MS por 6 a 2, neste sábado (10), no Ronaldão, pela Série D do Brasileirão. Mesmo com o gramado irregular, Gabriel Santos fez três gols e ajudou a Veterana a ficar mais perto da liderança, garantindo a terceira vitória consecutiva.
O jogo
O primeiro tempo foi todo do Águia Negra. A equipe criou as melhores oportunidades, entretanto quem fez o primeiro foi a Caldense, aos 16min, com Caio Ribeiro, após o goleiro dar rebote num chute fácil de encaixar.
O Águia reagiu e chegou ao empate aos 35min com Cristiano, de cabeça, numa cobrança de escanteio. A virada veio aos 39, quando Everton recebeu livre de marcação, pra também de cabeça, marcar o segundo.
Na etapa final, a partida foi totalmente diferente. O time de Poços de Caldas “acordou” e partiu pra cima dos adversários. Aos 22min, começou o show de Gabriel Santos. De pênalti, ele tocou rasteiro no canto esquerdo do goleiro, empatando o jogo.
Dez minutos depois, numa linda jogada pela esquerda, veio um cruzamento na pequena área e a bola bateu no zagueiro e entrou. Gol contra para a Caldense, 3 a 2.
E logo no lance seguinte, na saída de bola, os atacantes estavam espertos e roubaram a bola e Gabriel Santos recebeu livre na entrada da área pra mandar pra rede.
Virou passeio! Aos 39min, Patrick Lopes cobra falta, o goleiro da rebote e a bola chega livre nos pés do camisa 9 para fazer o terceiro dele no jogo e o 5° da Veterana. Gabriel Santos é um dos artilheiros do Brasileirão com 8 gols em 6 jogos.
E deu tempo de fazer mais um. Aos 46, na saída errada do tiro de meta, Marioto ajeita de fora da área e bate colocado, no canto direito do goleiro. Placar final: 6 a 2.
Campeonato
Com o resultado, a Caldense soma 13 pontos em 6 jogos. A equipe só não é líder porque a Ferroviária está vencendo a Patrocinense e ficando com 15 pontos no grupo 6.
O próximo jogo da Veterana é domingo (18), às 16h, contra o Rio Branco VN, no Espírito Santo.