Através de um correio elegante em formato de bandeirinhas de festa junina feito por alunos, o Colégio Cepoc de Poços de Caldas (MG), está levando conforto a profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate à pandemia do novo coronavírus em hospitais da cidade.
Como forma de agradecer aqueles que acabam permanecendo horas e dias distantes das próprias famílias para dedicarem-se ao cuidado com o outro, nesta sexta-feira foi a vez dos funcionários da Santa Casa receberem correio elegante feito com carinho pelas crianças do colégio.
A ação ajuda a aliviar as tensões tão corriqueiras e típicas da função, principalmente acentuadas pelo temor diante da pandemia de Covid-19.
“Além do pedagógico, a questão humana tem que ser muito valorizada, assim como a questão da formação do cidadão, da construção de um indivíduo consciente das suas responsabilidades sociais. Então todos os projetos que nós levamos na escola tem viés solidário. Aqui fica registrado então nosso carinho, nosso apreço, nosso amor, a todos esses profissionais”, pontuou Artênio de Oliveira, diretor pedagógico do colégio.
Próximos dos pacientes a quem dedicam tantos cuidados diários, enfermeiros e técnicos acabam distantes de seus próprios familiares. A relação de cumplicidade entre internados e esses profissionais, que antes já era estreita, tornou-se ainda mais próxima após a proibição das visitas nas unidades de saúde como medida de segurança. A leveza do correio elegante ajuda a minimizar o sofrimento, pelo menos nesses dias.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo: