Os Bombeiros foram acionados para atender diversas ocorrências de incêndios nesta quinta-feira,12, em Poços de Caldas.
Segundo os militares, uma das ocorrências foi na Avenida Geraldo Martins Costa. O incêndio atingiu uma grande área, levando muita fumaça para a pista. O trânsito precisou ser interrompido pela Polícia Rodoviária Estadual para evitar acidentes. No local foram necessários dois caminhões dos bombeiros, visto que o incêndio quase atingiu um ferro velho, um galpão de recicláveis e uma fazenda. Os bombeiros militares utilizaram cerca de 20.000 litros de água e ainda contaram com apoio de um caminhão-pipa.
Outra incêndio registrado foi na área do Santuário Mãe Rainha que perdurou durante todo o dia. O incêndio atingia áreas de difícil acesso, com vegetação muito densa e com espinhos, além de buracos em que havia incêndio subterrâneo. A guarnição de bombeiros também foi surpreendida por uma cascavel durante o deslocamento para uma das áreas de combate. O animal foi retirado da pista e deixado de volta em seu habitat.
Outra ocorrência de incêndio atingiu uma área grande extensão em frente à Represa Saturnino de Brito. O combate foi realizado no intuito de proteger residências e também um ferro velho que fica próximo da vegetação.
Ainda segundo os Bombeiros, os locais enfrentados possuem pedras soltas e buracos, animais peçonhentos e silvestres, riscos corridos no intuito de proteger a área ambiental e a segurança pública.
O Corpo de Bombeiros alerta que provocar queimadas é crime ambiental com pena de reclusão prevista.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo: