ONDA POÇOS

Poços de Caldas avança para a Onda Amarela

Poços de Caldas assim como outras cidades do sul de Minas, avançou para a Onda Amarela do Plano Minas Consciente após seis semanas na onda vermelha. O anúncio do avanço foi feito nesta terça-feira,16, durante a reunião do Comitê Extraordinário Covid-19. Na onda amarela é permitida a  flexibilização na abertura de serviços considerados não-essenciais.

Já as regiões Triângulo do NorteTriângulo do SulCentroJequitinhonhaNordeste e Leste do Sul continuam na onda vermelha, a mais restritiva do plano. Nenhuma das macrorregiões de saúde se encontra atualmente na onda verde, a mais flexível.

Nesta terceira fase do Minas Consciente, todas as atividades ficam permitidas em todas as ondas, desde que cumpram algumas regras, como distanciamento e limitação máxima de pessoas.

Plano Minas Consciente

Desenvolvido pelas secretarias de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede) e de Saúde (SES), o plano propõe a retomada gradual, progressiva e regionalizada da economia, embasada em critérios e dados epidemiológicos, a partir de um monitoramento constante da situação pandêmica.

 Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo:

https://chat.whatsapp.com/GmzsLUkru4J6g9G2kneObu