Poços de Caldas assim como outras cidades do sul de Minas, avançou para a Onda Amarela do Plano Minas Consciente após seis semanas na onda vermelha. O anúncio do avanço foi feito nesta terça-feira,16, durante a reunião do Comitê Extraordinário Covid-19. Na onda amarela é permitida a flexibilização na abertura de serviços considerados não-essenciais.
Já as regiões Triângulo do Norte, Triângulo do Sul, Centro, Jequitinhonha, Nordeste e Leste do Sul continuam na onda vermelha, a mais restritiva do plano. Nenhuma das macrorregiões de saúde se encontra atualmente na onda verde, a mais flexível.
Nesta terceira fase do Minas Consciente, todas as atividades ficam permitidas em todas as ondas, desde que cumpram algumas regras, como distanciamento e limitação máxima de pessoas.
Plano Minas Consciente
Desenvolvido pelas secretarias de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede) e de Saúde (SES), o plano propõe a retomada gradual, progressiva e regionalizada da economia, embasada em critérios e dados epidemiológicos, a partir de um monitoramento constante da situação pandêmica.