Assim como em mais de 150 cidades do país, manifestantes realizaram neste sábado (29), em Poços de Caldas, um ato contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e a favor da aceleração do ritmo da vacinação no país.
Com faixas e cartazes, os manifestantes pediam a saída de Bolsonaro do cargo e também defendem o auxílio emergencial e a valorização da educação e da saúde no país.
O protesto foi dividido em duas etapas. No período da manhã algumas pessoas foram às ruas com faixas em alguns pontos da cidade, com máscaras e panfletos para serem distribuídos à população.
No período da tarde aconteceu a passeata. A concentração será às 14h no Parque José Afonso Junqueira. O ato foi promovido por partidos políticos, sindicatos, movimentos sociais e militantes independentes.
De acordo com a organização, o evento contou com a participação de aproximadamente 700 pessoas, respeitando os protocolos de segurança, como o uso de máscara, álcool em gel 70% e distanciamento social.
Pelas imagens e fotos é possível ver que a grande maioria dos manifestantes usava máscara e mantinha algum distanciamento uns dos outros, mas mesmo assim foram vistas aglomerações.