ONDA POÇOS

Poços de Caldas, Andradas e Botelhos receberão viaturas semiblindadas

Compartilhe nas redes sociais

Poços de Caldas está na lista das cidades de Minas Gerais que receberão viaturas semiblindadas para a Polícia Militar.

Os 53 carros, do modelo Trailblazer LT – 4×4 – 2.8L turbo, foram adquiridos por meio de emendas parlamentares que totalizam R$ 16,5 milhões. Eles estão sendo distribuídos para mais de 50 municípios mineiros tanto nas proximidades das divisas com outros estados, como parte do projeto Cinturão de Segurança, quanto para unidades especializadas que desempenham papel de apoio a esses municípios. Além de Poços, Andradas e Botelhos também receberão viaturas.

Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Rogério Greco enfatizou o papel estratégico dessas viaturas na prevenção à atuação de grupos criminosos. “Minas Gerais faz divisa com vários estados e precisamos ter uma forma de combater as facções criminosas, que hoje são cerca de 90 no Brasil. Mais do que nunca, precisamos assegurar nossas fronteiras”, afirmou Greco.

Para o comandante-geral da PMMG, coronel Rodrigo Piassi do Nascimento, o reforço dos equipamentos da corporação aprimora a própria integridade dos militares. “Essas viaturas representam um pouco dos acessórios de tecnologia em que precisamos investir”, disse, ao salientar a capacidade de blindagem para combate a crimes de maior violência, além de melhorias da segurança do veículo e potência para desempenhar o papel da corporação.

“A segurança da tropa é um ponto importante das discussões que travamos no alto comando da Polícia Militar porque, se não estivermos seguros, não temos como levar um serviço de qualidade para a população”, ponderou o coronel Piassi durante a solenidade de entrega das viaturas, que contou com a presença de deputados e do ministro de Minas e Energia, Alexandre da Silveira.

Receba as notícias através das comunidades oficiais do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Lembre-se de salvar o número do jornalismo no seu celular para melhor visualização das notícias e links. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/IZykHTiHhXTDlepRJbKwVg