24 hectares foram atingidos por um incêndio nesta quinta-feira,22, em Poços de Caldas. O incêndio ocorreu na vegetação próxima a represa Saturnino de Brito.
Sete bombeiros em três viaturas foram ao local. Segundo os militares, as chamas altas dificultavam a visão dos motoristas que trafegavam pela rodovia próxima ao incêndio, o trânsito precisou ser parado nos dois sentidos.
Ainda segundo os Bombeiros, parte do incêndio ocorreu em uma pastagem em volta da subestação de energia elétrica de furnas. Várias redes de alta tensão no local aumentavam o risco de combate com água, devido a possibilidade descargas elétricas sobre os militares.
Por esta razão, a maior parte do combate foi feita a pé com abafadores e bombas costais. Os militares deram prioridade a área em que cavalos estavam, pois corriam o risco de serem atingidos pelo fogo. O trabalho de combate durou cerca de três horas.
Orientações
O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais orienta que o incêndio em vegetação pode causar danos graves na fauna e na flora, além de degradar o solo. Além disso, os incêndios como o relatado acima podem gerar diversos transtornos como interrupção de vias, interrupção de distribuição de energia elétrica, falhas em redes de comunicação, além dos danos respiratórios causados pela fumaça.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo: