Um casal poços-caldense perdeu R$10 mil, após a plataforma de investimentos de criptomoedas cair. O casal está entre milhares de pessoas de todo o país que não conseguiram sacar seus investimentos desde o problema com a plataforma. O transtorno teria começado na semana passada, quando a plataforma começou a apresentar problemas, impossibilitando que os investidores realizassem qualquer transação de saque.
O casal estava há um mês investindo na plataforma da empresa que se apresentava com sede em Boston, filiais na Ucrânia e Coreia do Sul. Segundo as vítimas, a empresa oferecia um retorno financeiro por meio do investimento em bitcoin.
Quem se interessasse, deveria fazer um cadastro e ativar cinco robôs, cada um tinha um valor ativação e as solicitações para saque levavam no máximo 24 horas. Uma das vítimas disse que após ter visto um vídeo alertando sobre o golpe, resolveu na quinta-feira,28, fazer a solicitação de saque, mas o dinheiro não caiu. Nas redes sociais, representantes da empresa alegaram que havia uma instabilidade no sistema.
A empresa chegou a publicar uma nota de esclarecimento nas redes sociais, dizendo que o representante não saiu do país e que os membros de todos os escritórios também haviam sido vítimas, disse ainda que os pagamentos e depósitos não passam pelos escritórios brasileiros. Em uma outra postagem, o perfil da empresa no Brasil, anunciou que escritórios em Jundiaí, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília ficariam fechados nestes dias até que haja uma reposta da Matriz.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link – https://chat.whatsapp.com/LsQo5KeWvvGGWlfyPCwl57