Nesta quinta-feira,25, o cantor e compositor poços-caldense Pedro Cezar inicia uma sequência de lançamentos audiovisuais que mostram ao público novas canções e detalhes inéditos de sua carreira na música. Produzidos por meio da Lei Aldir Blanc – Lei de Emergência Cultural em Minas Gerais, os materiais estarão disponíveis gratuitamente no canal do artista (youtube.com/pedrocezar).
Dia 25 vai ao ar o “Matutando Sessions”, uma apresentação intimista que reúne composições do repertório do músico, interpretadas em voz e violão, e que ainda não tiveram registro fonográfico. A live conta também com entrevistas, nas quais ele comenta as letras e o surgimento de cada uma das faixas. Canções como “Não há de ser nada”, “Uma modinha pra você” e “Tchau Computadores”, já conhecidas dos fãs mais próximos, evidenciam a mineiridade de Pedro Cezar na forma de compor.
“São músicas que estão guardadas no meu ‘baú de composições’ há muitos anos. Estou feliz de poder, finalmente, compartilhá-las com as pessoas que gostam do meu trabalho e também com quem está me conhecendo agora”, diz o músico. A gravação foi realizada no Espaço Cultural Ziriguidum, em Poços de Caldas, e contou com o apoio do selo musical Yes, Tupi, além de Sandra Ribeiro e Robson Américo na captação das imagens, Thabata Arruda (identidade visual e lettering) e Paulo Belchior na edição e finalização do vídeo.
Mini documentário
O projeto, que tem como principal objetivo possibilitar o mergulho do artista em sua obra autoral por meio de pesquisa, também resultou em um mini documentário de 37 minutos intitulado “Matutando Sonho”, que será lançado no dia 04 de dezembro, também em parceria com o selo Yes, Tupi, e que traz imagens da infância do músico mineiro, além de acompanhar de perto seu processo criativo. Com direção e roteiro de Thabata Arruda, edição e finalização de Gledson Lima, o material também traz depoimentos, vídeos, fotos, e memórias das primeiras experiências de Pedro Cezar na música, na segunda metade dos anos 90, como é o caso das cenas dos primeiros ensaios e apresentações da banda K2, na qual é fundador, guitarrista e vocalista.
Matutando Sonho, inclusive, será o nome de seu primeiro disco nesta carreira solo, atualmente em processo de gravação, com lançamento previsto para o primeiro trimestre de 2022.
Mais informações podem ser encontradas no site do artista (pedrocezarmusica.com) e também no instagram.com/pedrocezarmusica
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo: