No último final de semana, a cidade do Guarujá (SP) recebeu o TCB 2025 – o maior evento de CrossFit do Brasil, que reuniu os principais atletas da modalidade. Entre os destaques esteve o poços-caldense Fábio Dechichi, presidente da APCF (Associação de Performance e Condicionamento Físico) e proprietário do box CF Dechichi, que conquistou o bicampeonato brasileiro.
Clique aqui e acesse o grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲
Após vencer a edição de 2024, Fábio entrou na competição com o objetivo de defender seu título. Em provas que exigiram elevado nível de preparo físico, levantamento de peso olímpico e habilidades de ginástica, o atleta mostrou novamente sua excelência e garantiu a vitória. Com essa performance, tornou-se bicampeão brasileiro na categoria 35-39 anos, sendo reconhecido como o homem mais condicionado do país nessa faixa etária.
O vice-presidente da APCF, Leandro Campos, celebrou a conquista destacando o empenho do atleta. “Fábio é um exemplo de perseverança e disciplina. Sua conquista é uma inspiração para todos nós”, afirmou.
Poços de Caldas também teve outro motivo para comemorar. O atleta Otávio Troyano, do box Impetus, classificou-se entre os 12 melhores do Brasil e conquistou a oitava colocação em sua categoria, reforçando o protagonismo do município no cenário nacional do CrossFit.