ONDA POÇOS

Poços-caldense bate recorde mundial feminino de parapente

Compartilhe nas redes sociais

A piloto poços-caldense Marcela Uchoa bateu o recorde mundial feminino de parapente com quase 11 horas de voo.

A conquista teve início às 6h56 de sexta,14, quando decolou de Caicó no Rio Grande do Norte, voou sobre o Ceará e pousou na divisa com Piauí às 17h39.

Marcela conquistou o recorde mundial feminino de distância declarada com 457km. “Queria declarar 477km, mas como esse ano não está bom, resolvi abaixar um pouco e colocar o ponto antes do plateau do Piauí, com 457 km. E foi igual a uma prova de campeonato mesmo”, relatou nas redes sociais.

O voo foi desafiador segundo Marcela. ” Coloquei muito peso atrás da selete e fiquei muito deitada aí tinha que ficar forçando para frente”, explicou.

A piloto ainda relatou que chegou a voar baixo em uma parte no meio de montanhas e chegou a lutar contra a própria mente para não desistir. ” Mas é sobre isso, desafio, resiliência, e nunca deixar de acreditar. E é com muita alegria que trago esse recorde de volta pro Brasil”.

É o sexto ano que Marcela voa pelo Sertão.

Marcela estará de volta a Poços no fim deste mês.

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/IvhSTUtPkmaLCt0w21f2Pc