Com objetivo de tranquilizar a sociedade, a Polícia Militar de Minas Gerais informou nesta quinta-feira, 20, que são falsos áudios que estão circulando pelo whatsapp falando sobre possíveis sequestros de crianças em praças e shoppings do estado.
Os áudios compartilhados estão causando pânico e, segundo a corporação, não existe nenhuma ocorrência e nenhuma necessidade de pânico neste sentido.
“Em relação ao áudio que circula nas redes sociais sobre uma possível tentativa de sequestro a uma criança, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) vasculhou seu sistema, observou câmeras de monitoramento, consultou o serviço de inteligência e não localizou nenhuma situação do gênero.
Na gravação, uma mãe relata para os responsáveis tomarem cuidado com as crianças nestas férias de julho, porque há um homem que supostamente está sequestrando os pequenos em Belo Horizonte.
No áudio, a mãe termina alertando pais e responsáveis a tomarem cuidado, ficando sempre alertas, de olho nos menores e evitando aglomeração de crianças, por ser um alvo mais fácil para os criminosos.
A mãe compartilha que já existem mais três casos parecidos relatados em grupos de mães, na qual ela faz parte.
Receba as notícias através das comunidades oficiais do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Lembre-se de salvar o número do jornalismo no seu celular para melhor visualização das notícias e links. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/IZykHTiHhXTDlepRJbKwVg