Uma motocicleta foi removida pelo guincho credenciado do Detran/MG em Poços de Caldas neste domingo,17. Segundo a Polícia Militar, durante patrulhamento pela Avenida Edmundo Cardillo, no bairro Centenário, os policiais viram um motociclista de 24 anos, motoentregador, vindo do trevo do Bianucci.
Segundo a Polícia, o motociclista fez o contorno na rotatória e teria entrado na contramão, vindo de encontro com as motocicletas da Polícia Militar.
Ainda conforme a Polícia, ao notar a presença dos militares, o motociclista teria estacionado a moto e entrado em um estabelecimento comercial, na tentativa de evitar a abordagem.
Segundo a Polícia, o condutor foi abordado e advertido para apresentar a sua documentação e da motocicleta.
O motociclista teria dito que entrou pela contramão para abastecer a moto, mas segundo a Polícia, a moto possuía combustível e funcionava normalmente.
Ainda segundo a Polícia, o condutor não apresentou CNH (Carteira Nacional de Habilitação), e pelo sistema informatizado foi constatado que a CNH estava vencida desde 16/05/2017. Quanto a documentação da motocicleta estava regular.
Conforme a Polícia, ao fiscalizar as condições de circulação da motocicleta, constatou que ambos os pneus estavam em avançado estado de desgastes superior ao indicado pelo TWI. Ainda segundo a Polícia, foi constatada adulteração no veículo sem a permissão da autoridade de trânsito, ou seja, colocou um calço no amortecedor traseiro aumentando a altura da motocicleta. Ainda segundo a Polícia, houve a substituição do sistema de ruído e emissão de gases.
Ainda de acordo com a Polícia, a motocicleta não apresentava condições mínimas de segurança para transitar em via pública, sendo assim, seu condutor foi cientificado que a motocicleta seria removida.
Segundo a Polícia Militar, o condutor teria se descontrolado e passou a quebrar a motocicleta, destruindo o painel, carenagem frontal, para-lama, rabeta, farol e outras peças.
A motocicleta foi removida pelo guincho credenciado e todas as providências policiais foram tomadas.
O motoentregador fez um vídeo desabafando sobre o acontecido. Confira:
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo: