Uma mulher de 40 anos foi resgatada pela Polícia Militar na madrugada de domingo (4), após ser mantida em cárcere privado e agredida pelo companheiro no bairro Dom Bosco, em Poços de Caldas. O homem, de 44 anos, foi preso em flagrante.
Segundo o registro da ocorrência, a PM foi acionada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que informou que a mulher estaria sendo agredida dentro da residência e não queria a presença da polícia. Testemunhas confirmaram que a vítima estava sendo mantida em cárcere privado.
Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲
Ao chegar ao local e não obter resposta da residência, os policiais arrombaram a porta. Dentro de um dos quartos, encontraram o homem segurando a companheira pelo pescoço. Após desobedecer diversas ordens para soltar a vítima, os policiais utilizaram força para conter o agressor, que foi detido no local. A mulher recebeu os primeiros socorros do Samu.
Ainda segundo o relato da vítima, o companheiro estava alterado, possivelmente sob efeito de entorpecentes, e desferiu diversos socos em seu rosto, além de ameaçá-la para que não chamasse a polícia.
A Polícia Civil informou que o homem foi conduzido à delegacia, onde teve a prisão em flagrante ratificada pelos crimes de lesão corporal, injúria e resistência. Ele foi encaminhado ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça.