Na madrugada desta sexta-feira, 12, a Polícia Militar conseguiu identificar e prender um dos autores do furto a uma ótica no centro de Poços de Caldas. Ele foi encontrado próximo ao Palace Cassino e confessou a autoria de outros crimes e tentativas de furto no município.
Durante o atendimento a uma denúncia de tentativa de arrombamento de uma loja na Rua Prefeito Chagas, durante a madrugada de sexta, a Polícia Militar teve acesso às imagens das câmeras de monitoramento e constatou que suspeito havia danificado a fechadura da porta, mas não conseguiu entrar no local. Enquanto os militares apuravam as informações da ocorrência, a rede de rádio da PM notificou sobre um furto na Rua Rio de Janeiro. Um homem de 30 anos teria arrombado um estabelecimento comercial e furtado a quantia de R$ 60,00.
Com a ajuda das imagens de monitoramento dos dois estabelecimentos, o suspeito foi identificado e rastreado. Ao avisar a equipe da Polícia Militar, ele tentou fugir, mas foi alcançado, contido e preso.
Conforme o protocolo, o homem foi levado ao serviço de saúde e depois à Delegacia de Polícia Civil de Poços de Caldas. Ele confessou ser o autor de outros dois crimes na cidade: um furto a uma loja na avenida João Pinheiro e o furto a uma ótica na rua São Paulo, ambos na madrugada de quarta-feira, 10.
A PM continua as buscas pelo outro autor do crime na ótica. Juntos, os dois homens levaram cerca de 70 óculos e um celular que somam um prejuízo de cerca de R$ 25.000,00 ao proprietário da loja.
Depois de prestar esclarecimentos à Polícia, o autor dos furtos foi liberado.
Receba as notícias através das comunidades oficiais do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Lembre-se de salvar o número do jornalismo no seu celular para melhor visualização das notícias e links. Clique no link –>https://chat.whatsapp.com/CP717zGKac77Q3o5HRjTzb