Na tarde desta quarta-feira, 22, um homem de 27 anos foi preso pela Polícia Militar durante a Operação Legado, que visava combater o tráfico de drogas na cidade de Poços de Caldas. A PM recebeu informações sobre um suspeito envolvido na venda de entorpecentes no Jardim São Paulo e montou um cerco no local.
O suspeito foi abordado em um depósito de materiais recicláveis, onde inicialmente negou as acusações. No entanto, durante a busca no local, foi encontrada uma porção de material semelhante à cocaína, armazenada junto ao dinheiro do “caixa” do depósito. O homem assumiu a posse da substância.
Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲
Questionado sobre a possibilidade de armazenar mais drogas em sua residência, que fica em frente ao depósito, o suspeito confirmou que estava traficando e indicou que o restante dos entorpecentes estava em seu quarto. Com o apoio da cadela de faro “Athena” da Equipe ROCCA da PM, as buscas na casa do homem resultaram na apreensão de 79 tabletes, 02 barras e 01 porção grande de maconha, além de 3 porções grandes e 166 papelotes de cocaína. Também foram encontrados duas balanças eletrônicas de precisão, R$ 5.600 em dinheiro, 5 cédulas de dólar e material para dolagem de entorpecentes.
O suspeito assumiu a posse dos materiais e alegou que o dinheiro apreendido era proveniente do tráfico de drogas. Diante dos fatos, ele foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde permanecerá à disposição da Justiça.