A Polícia Militar foi acionada na tarde desta quarta-feira (2) para atender a uma ocorrência de agressão física entre vizinhos na Rua Coronel Virgílio Silva, em Poços de Caldas. No local, testemunhas informaram que um idoso de 69 anos havia sido agredido por dois adolescentes, um de 16 e outro de 13 anos. No momento da chegada da equipe policial, o homem estava sendo socorrido pelo SAMU até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), apresentando um ferimento na cabeça.
Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲
De acordo com a PM, enquanto os policiais apuravam os fatos, populares informaram que os adolescentes envolvidos na agressão estavam retornando ao local. Diante disso, a PM realizou a abordagem e identificou os dois jovens, que foram apreendidos.
Posteriormente, os militares se deslocaram até a UPA para ouvir o relato do idoso. Ele informou que ao se preparar para sair para a igreja, ouviu barulhos no portão da frente, que estaria sendo chutado pelos adolescentes. Ao repreendê-los verbalmente, teria sido ameaçado e, em seguida, agredido. Segundo ele, a jovem de 16 anos o chutou e o adolescente de 13 o empurrou, fazendo com que caísse e batesse a cabeça no meio-fio.
A adolescente, por sua vez, apresentava escoriações nos joelhos e nas costas e alegou que foi agredida pelo idoso com um golpe de madeira e posteriormente arrastada pelo chão. Além disso, afirmou estar grávida de aproximadamente um mês. Após atendimento médico na UPA, foi constatado que não houve sangramento ou perda de líquido amniótico, e a jovem foi liberada.
O adolescente de 13 anos também afirmou ter sido agredido pelo idoso, mas não apresentava ferimentos aparentes. Diante dos fatos, a Polícia Militar deu voz de prisão ao homem de 69 anos e apreendeu os dois adolescentes. Todos foram conduzidos ao plantão da Polícia Civil para as providências legais cabíveis.