Dois homens, de 65 e 40 anos, foram presos na noite da última segunda-feira (13), por porte ilegal de arma de fogo, munições e ameaça, após uma ação da equipe Tático Móvel da Polícia Militar em Poços de Caldas. A ocorrência foi registrada por volta das 19h50, no bairro Vale das Antas, região oeste da cidade.
Clique aqui e acesse o grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲
De acordo com a PM, a equipe foi acionada após denúncias informando sobre ameaças envolvendo o uso de armas de fogo contra duas vítimas, de 44 e 22 anos. As investigações iniciais apontaram que o desentendimento teria sido motivado por uma dívida entre um dos autores e uma das vítimas.
Durante a tentativa de cobrança, os suspeitos teriam ameaçado as vítimas portando armas. Os policiais conseguiram localizar os autores, o veículo usado por eles, duas armas de fogo e sete munições calibre .22.
Com apoio do cão farejador “Ranger”, outras dez munições foram encontradas na residência dos suspeitos, totalizando 17 unidades apreendidas. O veículo foi removido para o pátio credenciado e os autores encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.
A ação resultou em:
02 autores presos
02 armas de fogo apreendidas
17 munições calibre .22 apreendidas
01 veículo removido
A Polícia Civil deve dar continuidade às investigações.