Na manhã desta quarta-feira, 16, a Polícia Militar frustrou uma tentativa de estelionato em uma loja de autopeças localizada na região central de Poços de Caldas. A ação evitou prejuízos ao estabelecimento e resultou na condução do caso para a Polícia Civil.
De acordo com informações da PM, a ocorrência teve início quando o proprietário do comércio recebeu uma ligação de uma pessoa que se identificou como funcionário de uma empresa local, solicitando a compra de várias baterias automotivas. O interlocutor informou que outra pessoa passaria no local para buscar os produtos.
Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲
Desconfiado da situação, o comerciante decidiu entrar em contato diretamente com o funcionário citado e confirmou que ele não havia feito nenhum pedido em nome da empresa. Diante da suspeita de golpe, a Polícia Militar foi acionada.
Pouco depois, um homem compareceu ao estabelecimento com um veículo para retirar as baterias e foi surpreendido pela PM. Ele afirmou que havia sido contratado por um terceiro para realizar o transporte, mas disse não conhecer detalhes sobre a encomenda ou os envolvidos.
A Polícia Militar orienta comerciantes e a população em geral a redobrarem a atenção diante de pedidos atípicos ou realizados por intermediários. Tentativas semelhantes de estelionato com esse tipo de abordagem já foram relatadas anteriormente. Em situações suspeitas, é recomendável verificar a autenticidade das solicitações por meio de contatos diretos e confiáveis, além de acionar a polícia.