Mas uma operação conjunta entre a Polícia Militar e o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) foi realizada em Poços de Caldas nesta segunda-feira, dia 3. A ação teve como objetivo garantir a segurança viária e a regularização dos veículos que circulam pela cidade.
Durante a operação, foram abordados um total de 105 veículos, entre carros e motos. Os agentes de trânsito removeram seis carros e três motos que estavam em situação irregular, não atendendo aos requisitos legais para circulação.
Além disso, foram identificados sete condutores que estavam dirigindo sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o que configura uma infração grave. Outros dois condutores foram flagrados com a CNH vencida, o que também caracteriza uma irregularidade.
Durante as abordagens realizadas nas motocicletas, chamou a atenção a questão dos escapamentos abertos, que geram poluição sonora e podem comprometer a segurança no trânsito. Foram constatadas irregularidades em quatro motos nesse aspecto. De acordo com o Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT), foi concedido um prazo legal para que os proprietários das motocicletas regularizem a situação junto ao órgão competente. Caso a regularização não seja efetuada dentro do prazo estipulado, as motos poderão ser removidas em qualquer fiscalização futura.
Ao todo, foram confeccionados 27 Autos de Infração de Trânsito (AIT) durante a operação, registrando as diversas irregularidades identificadas durante as abordagens.
Receba as notícias através das comunidades oficiais do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Lembre-se de salvar o número do jornalismo no seu celular para melhor visualização das notícias e links. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/IZykHTiHhXTDlepRJbKwVg