ONDA POÇOS

PM apreende arma usada em tiros contra cadela em Ipuiúna

Foto: PMMG

Compartilhe nas redes sociais

A Polícia Militar apreendeu a arma usada para atingir uma cadela em Ipuiúna. O caso ocorreu nesta terça-feira,08. A Polícia foi acionada a uma clínica veterinária, onde uma mulher contou que seu animal de estimação, uma cadela, passava por cirurgia, pois estava ferida por disparos de arma de fogo do vizinho na região rural. A mulher contou que o vizinho já havia lhe procurado dias antes avisando que atentaria contra seus animais, caso eles fossem ao sítio dele.

O veterinário que atendeu o animal localizou 8 perfurações espalhadas na região da cabeça, boca, pescoço e costas, sendo encontrados dois fragmentos de chumbo/bago característicos de munição de arma de fogo, os quais foram recolhidos e apreendidos. O estado de saúde do animal era estável e permaneceu em observação para passar por um novo procedimento cirúrgico para a retirada dos demais chumbos/bagos que ficaram alojados em seu corpo.

A Polícia saiu em busca do autor, mas sem êxito. A equipe policial conseguiu contato com o filho do autor, que informou que seu pai realmente realizou dois disparos de arma de fogo na direção da cadela, pois o animal estava dando prejuízos ao atacar seu gado bovino e entregou aos policiais militares a arma de fogo utilizada na ação delituosa, uma escopeta, calibre 16 de 02 canos, 02 munições calibre 16 e 03 cartuchos deflagrados de mesmo calibre.

O material foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

? Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo:

https://chat.whatsapp.com/DlwcDxr4adC3Q4eEzneHuL