ONDA POÇOS

Plano de arrombamentos a joalherias em Poços de Caldas é desmantelado pela PM

Compartilhe nas redes sociais

A Polícia Militar recebeu informações sobre dois veículos circulando em Poços de Caldas, na tarde de sábado (22). Um deles era um Nissan Versa, de cor cinza, e o outro um Peugeot de cor prata. Os ocupantes desses veículos seriam membros de uma associação criminosa especializada em furtos a joalherias e estavam planejando realizar um arrombamento em um estabelecimento da cidade.

Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲

Imediatamente, a PM verificou que o Nissan Versa possivelmente estava clonado, com o veículo original registrado em Ipatinga. Já o Peugeot seria de propriedade da locadora Unidas, provavelmente alugado. Diante dessa informação, foi montada uma operação para localizar e abordar os veículos e seus ocupantes.

Os dois veículos foram avistados próximo à rodoviária de Poços de Caldas. As equipes da PM iniciaram a perseguição, conseguindo abordar o Nissan Versa em um posto de combustível na rodovia, em Bandeira do Sul. O Peugeot foi interceptado na divisa com São João da Boa Vista.

Durante a abordagem, os suspeitos informaram que haviam sido contratados em Belo Horizonte, no mesmo dia, para realizar o transporte do Nissan Versa até Poços de Caldas, recebendo R$ 1.000,00 pelo serviço. Eles revelaram que o veículo estava carregado com diversas ferramentas utilizadas para cometer furtos em joalherias, e que sabiam que o carro era roubado e estava com placas falsas. O plano era deixar o Nissan com os ocupantes do Peugeot, que utilizariam as ferramentas para realizar o furto. Após o crime, os suspeitos retornariam a Belo Horizonte com o carro.

Durante a busca nos veículos, a PM encontrou várias ferramentas, incluindo chaves micas, e verificou que o Peugeot havia sido furtado em Belo Horizonte no dia 20 de fevereiro de 2025.

Ao verificar as identidades dos suspeitos, foi descoberto que eles estavam utilizando documentos falsos. Além disso, foi constatado que alguns deles possuíam mandados de prisão em aberto.

Ao todo, quatro homens (de 42, 35, 31 e 29 anos) e uma mulher de 59 anos foram presos em flagrante. Dois veículos foram apreendidos durante a operação.