ONDA POÇOS

Pilotos do Clube de Voo Livre recolhem lixos deixados na Serra de São Domingos

Várias garrafas foram recolhidas

Compartilhe nas redes sociais

Pilotos do Clube de Voo Livre recolheram lixos deixados na Serra de São Domingos em Poços de Caldas. Entre os entulhos estão várias garrafas, latas. Todos os dias os pilotos chegam para trabalhar e encontram vários itens deixados por quem frequenta a rampa e outras partes da Serra.

De acordo com o piloto Luis Gustavo Borges, conhecido como capitão gancho, após a queimada que ocorreu na Serra foi possível encontrar várias garrafas que foram jogadas no local.

O espaço é cuidado pelo Clube de Voo Livre desde 1993. Os pilotos conseguiram colocar várias placas de conscientização em alguns pontos, com recursos do próprio clube. “ A gente sempre sofre com as fogueiras em cima da rampa, na montanha, então aqui temos várias placas, mas precisa de mais na Serra toda. Porque desde o pessoal que sobe na caminhada, até quem sobe de carro no Cristo, não tem nenhuma placa, nenhuma informação para preservar a natureza. Isso não seria necessário se estivéssemos num país de 1º mundo, como não estamos, precisamos conscientizar o pessoal”, explica.

O problema enfrentado com lixos descartados naquele espaço ocorre há anos, e mesmo com os apelos do Clube de voo livre que conta com 100 pilotos associados, ainda há quem polua o meio ambiente, prejudicando o trabalho feito no local além da vida dos animais que por lá habitam.

“ Os bichos vão querer comer esse lixo. Já aconteceu de chegarmos para trabalhar e encontrarmos uma seriema comendo o lixo. O ideal é que não existisse lixo por aqui”, comenta Luis.

Seriema comendo lixo

 

? Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo:

https://chat.whatsapp.com/Dyitg26BqUCAITsn99O2Qc