Um piloto de parapente independente fez um pouso emergencial na tarde deste sábado,25, em Poços de Caldas. Um turista que era passageiro ficou ferido e foi socorrido por uma equipe do SAMU. O caso ocorreu na região oeste da cidade.
Ao jornalismo da Onda Poços, o piloto relatou que precisou fazer um pouso emergencial devido a uma alteração do clima na hora. ” No último momento de fazer o pouso de emergência, pousei em um lugar inadequado, porém, com segurança e o passageiro bateu a perna na parede”, explicou.
Ainda segundo o piloto, é um esporte de risco e situações como esta podem acontecer. ” Um esporte de risco em que você sai do chão e fica 20, 30 metros de altura. Mas dentro de um pouso de emergência, saiu tudo bem. Sabendo de todas as possibilidades que poderiam ter acontecido, saiu tudo bem”.
Uma equipe do SAMU foi acionada e levou o turista para o Hospital Santa Casa para tirar raio x.
O piloto não é associado a nenhum clube de voo da cidade, trabalha de forma independente, e informou ser associado apenas à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –>> https://chat.whatsapp.com/F5U4Ztv41fJCWCHojvmk6x