Professores de escolas particulares de Poços de Caldas estão pedindo que as férias de julho sejam antecipadas para o mês de Abril. Uma petição online, já conseguiu mais de trezentas assinaturas. Segundo os profissionais, a Justificativa da antecipação das férias, por pelo menos 15 dias, se dá por diversos motivos, entre eles: Falta de ferramentas pedagógicas e tecnológicas para aulas em EAD, o que envolve também a dificuldade em atingir todos os alunos, além de estudante com necessidades especiais sem o apoio necessário.
De acordo com o presidente do Sindicato das Escolas Particulares do Sul de Minas, Ercival de Oliveira, a solicitação da antecipação das férias já foi feita ao sindicato dos professores.
“Caso as férias não sejam antecipadas, haverá certamente excesso de carga horária, volume de atividades em EAD e muitas perdas pedagógicas causadas aos alunos”, explicou o presidente do Sinepe-SM.
O sindicato dos professores Sinpro/MG, respondeu que a suspensão dos trabalhos docentes, que garantiu aos professores o afastamento de suas funções por tempo indeterminado, trata-se de uma decisão judicial, baseada em uma liminar. o Sinpro disse ainda que reconhece que os professores estão se desdobrando para exercer suas funções docentes e que fará uma rodada de negociações nas próximas semanas.