Um empresário de Poços de Caldas, enfrenta dificuldades para coibir comportamentos inadequados no corredor lateral de seu estabelecimento, localizado na Avenida João Pinheiro, uma das principais vias da cidade. Apesar de ter instalado câmeras de segurança, iluminação com sensor de presença e uma placa informando sobre a vigilância no local, as situações de desrespeito continuam ocorrendo durante a madrugada.
As imagens captadas mostram diversos episódios de uso de drogas, atos obscenos, pessoas urinando e até um homem arrancando a placa de aviso sobre a filmagem. O corredor, embora seja parte do imóvel privado, tem sido frequentemente utilizado de forma irregular, gerando mau cheiro e sujeira no entorno.
Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲

“Instalei câmeras, coloquei iluminação com sensor de presença e sinalizei que o local está sendo monitorado, mas nada disso tem inibido essas ações. Já não sei mais o que fazer para evitar esse tipo de situação”, afirma o empresário, que preferiu não se identificar.
Comerciantes e moradores da região relatam problemas semelhantes e pedem maior fiscalização por parte das autoridades. Eles destacam que, mesmo com o intenso movimento da avenida ao longo do dia e à noite, os episódios se repetem, principalmente nas madrugadas.
A população pode contribuir com denúncias anônimas, acionando a Guarda Civil Municipal pelo telefone 153 ou a Polícia Militar pelo 190. O empresário espera que os flagrantes ajudem a chamar a atenção das autoridades para o problema recorrente.
Fonte: Tv Poços