Apesar das determinações referentes à quarentena e ao isolamento social para evitar a contaminação pelo novo coronavírus, nesta terça-feira, 21, dezenas de pessoas foram flagradas pescando às margens da represa Bortolan, na zona oeste da cidade.
O flagrante feito pelo jornalista Paulo Vitor de Campos, do Jornal Mantiqueira, mostra as pessoas reunidas no entorno da represa, desrespeitando o que preconiza a Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre as medidas de saúde e segurança para evitar o contágio pelo vírus. Nem mesmo o distanciamento mínimo, de 1,5 m, foi respeitado. Ninguém também usava máscaras de proteção.
Um bar, que fica às margens da represa, que não está atendendo, foi invadido. O proprietário do estabelecimento, Aparecido Patrocínio Damião, acionou a Polícia Militar através do 190, mas, a resposta foi que a responsabilidade de fiscalização é da prefeitura.
“O alarme do meu bar tocou o dia todo hoje. Eu fui até lá várias vezes, desligava o alarme, mas dali a pouco ele era acionado de novo. Pelo menos cem pessoas passaram pelo local durante este feriado, mesmo com o estabelecimento fechado”, diz Damião. De acordo com ele, a fiscalização da prefeitura também foi chamada, mas não compareceu.
No final da tarde, ao jornalismo da Onda Poços, o Secretário de Defesa Social, Rafael Tadeu Conde Maria, que coordena as ações de fiscalização de combate ao coronavírus, disse que assim que ficou sabendo da aglomeração de pessoas, pediu para que os agentes se deslocassem até o local.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Acesse o link – https://chat.whatsapp.com/HZsLCbJUAr6LA4v1KgfFK6