Uma pesquisadora da Unicamp está realizando na região do bairro Bortolan em Poços de Caldas uma pesquisa para medir a taxa do gás radônio, que é um gás radioativo presente em todos os ambientes, originando-se do solo.
O objetivo da pesquisa que faz parte dos esforços da Comissão Nacional de Energia Nuclear é medir os níveis do gás no ambiente para após a realização da análise dos resultados, avaliar a necessidade de medidas para diminuir o contato com gás.
É extremamente importante o controle pois a exposição ao gás está ligada a uma maior probabilidade no desenvolvimento de doenças como o câncer de pulmão.
Equipamentos serão deixados nas residências das pessoas que aceitaram participar da pesquisa para medir os níveis de radônio.
Uma das maneiras de diminuir a exposição é manter os ambientes bem ventilados.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link >> https://chat.whatsapp.com/JIaubr5NwdsEo11O8piLcU