Traficantes de cocaína tentam fugir da polícia, mas são presos durante a perseguição pela pelas ruas de Espírito Santo do Pinhal, no leste paulista. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira, dia 20 de agosto. Durante patrulhamento ostensivo e preventivo na Av. Romualdo de Souza Brito, uma equipe de policiais avistou um veículo VW/Gol de cor branca, ocupado por dois indivíduos. O carro estava parado no acostamento e os indivíduos estavam conversando com uma terceira pessoa em frente a uma residência na Rua Tomaz Ricci.
Os policiais suspeitaram que pudesse estar ocorrendo uma transação de entorpecentes. A suspeita foi reforçada quando o indivíduo passou um invólucro volumoso e transparente ao passageiro do veículo. Ao perceber a presença da viatura, o indivíduo correu para dentro da casa, enquanto o veículo acelerou em direção contrária à equipe policial.
Foi iniciado o acompanhamento do VW/Gol, com uso de sinais luminosos e sonoros para tentar efetuar a abordagem, mas o condutor ignorou as ordens dos policiais e acelerou. Durante a fuga pela Rua Edgar Cavalheiro, sentido centro ao bairro, o passageiro arremessou um invólucro plástico pela janela do carro, parando somente na Rua Professor Camilo Lelis, no cruzamento com a Rua Guiomar Tessarini.
Os ocupantes do veículo já eram velhos conhecidos pela polícia devido ao envolvimento com o tráfico de drogas. Em apoio à ocorrência, outras equipes policiais tiveram que ser chamadas. Na busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado, exceto pelos aparelhos telefônicos dos abordados. Também não foi localizado nada ilegal no interior do veículo.
Questionados sobre o objeto arremessado pela janela, os suspeitos informaram que se tratava de cápsulas vazias. Ao retornar ao local onde o pacote foi jogado, os policiais localizaram um invólucro transparente com as 500 cápsulas ou eppendorfs, como é conhecido, vazios de cor preta, e mais 90 eppendorfs cheios de cocaína.
Os policiais deram voz de prisão em flagrante aos indivíduos pelo crime de tráfico de drogas. Os objetos e o veículo foram apreendidos, e as infrações pertinentes ao veículo foram registradas.