ONDA POÇOS

PERIGO| Animais peçonhentos preocupam moradores em Poços de Caldas

Compartilhe nas redes sociais

A aparição de animais peçonhentos tem preocupado alguns moradores de Poços de Caldas. Uma moradora de um prédio da Rua Capitão Afonso Junqueira, centro da cidade, registrou duas aparições, uma delas foi neste domingo, 22, o animal foi visto no sofá da moradora. No dia 12 deste mês, outro escorpião foi encontrado.

Segundo Ana, ao lado do prédio há uma construção paralisada e tem acúmulos de madeira e outros materiais. “ Do outro lado tem uma casa que tem mato grande e o pessoal não manda limpar, acreditamos que isso tem ocasionado o aparecimento de animais peçonhentos. Estamos dedetizando, mas de um mês para cá, começou a incidência de escorpiões”.

A moradora procurou a vigilância epidemiológica e entregou o animal e foi informada de que o escorpião seria levado para Pouso Alegre. “ Disseram que iriam fazer uma vistoria no local e caso precisasse notificariam os donos da construção ao lado.  explica Ana Paula Cavini filha da moradora do prédio.

Escorpião encontrado no dia 12 foi entregue a vigilância.

Já foram encontrados três escorpiões nos apartamentos, e a preocupação só aumenta, pois apresenta riscos as crianças, adultos e animais de estimação. Ainda de acordo com a Ana a dedetização do prédio está em dia e algumas medidas também foram tomadas pelos próprios moradores, mas ainda assim, esperam por providências.

O relato foi compartilhado nas redes sociais e outras pessoas comentaram sobre a aparição deste animais em outros bairros da cidade.

Animais também foram encontrados em outros bairros.

De acordo com a assessoria da secretaria municipal de Saúde existem os mutirões de limpeza e o atendimento a chamados para orientações. Não existe um trabalho de extermínio de escorpião, até porque isso não é permitido por lei, mas existem medidas que evitam atrair os escorpiões. A higiene e a limpeza são fundamentais, porque restos de comida atraem baratas que são alimentos de escorpião. E outra orientação é que o morador registre a ocorrência pelo 0800 283 03 24 na Ouvidoria Municipal de Saúde.