A Caldense divulgou na manhã desta sexta-feira (25) que o lateral-direito Filipi Sousa testou positivo para a Covid-19 e é desfalque para o jogo deste sábado (26) contra o Atlético-BA, às 19h30, no Ronaldão, pela Série D do Brasileiro. O capitão da Veterana já havia testado positivo no Mineiro e não atuou contra o Tupynambás. Clube e jogador acreditam que exame do Estadual tenha sido “falso positivo”.
O elenco da Caldense já teve oito baixas na estreia da Série D por conta da Covid-19 – seis jogadores, o técnico Marcus Grippi e o auxiliar Guga. Nos novos testes feitos esta semana e que tiveram os resultados divulgados na manhã desta sexta, além de Filipi Sousa, o lateral-esquerdo Carlos Eduardo também teve contaminação constatada e é desfalque.
O caso que chama atenção é o de Filipi Sousa, que já havia testado positivo para a partida de retomada do Campeonato Mineiro, em julho, e desfalcou a Caldense no jogo contra o Tupynambás. O atleta, dois dias depois, fez novos exames que não constataram a doença.
Por conta disso, ele e o clube acreditam que a infecção que havia sido constatada no atleta durante o Mineiro tenha sido um “falso positivo”.