A Caldense divulgou na manhã desta sexta-feira (25) que o lateral-direito Filipi Sousa testou positivo para a Covid-19 e é desfalque para o jogo deste sábado (26) contra o Atlético-BA, às 19h30, no Ronaldão, pela Série D do Brasileiro. O capitão da Veterana já havia testado positivo no Mineiro e não atuou contra o Tupynambás. Clube e jogador acreditam que exame do Estadual tenha sido “falso positivo”.
O elenco da Caldense já teve oito baixas na estreia da Série D por conta da Covid-19 – seis jogadores, o técnico Marcus Grippi e o auxiliar Guga. Nos novos testes feitos esta semana e que tiveram os resultados divulgados na manhã desta sexta, além de Filipi Sousa, o lateral-esquerdo Carlos Eduardo também teve contaminação constatada e é desfalque.
O caso que chama atenção é o de Filipi Sousa, que já havia testado positivo para a partida de retomada do Campeonato Mineiro, em julho, e desfalcou a Caldense no jogo contra o Tupynambás. O atleta, dois dias depois, fez novos exames que não constataram a doença.
Por conta disso, ele e o clube acreditam que a infecção que havia sido constatada no atleta durante o Mineiro tenha sido um “falso positivo”.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo: